NUTRIÇÃO NO TREINAMENTO DE FORÇA

Depois de um exercício pesado, é preciso que os músculos se recuperem. Recuperação é o processo de reposição do glicogênio muscular Quanto melhor a recuperação, maior será a capacidade para o treinamento seguinte. Há três períodos essenciais nos quais os músculos devem ser alimentados com carboidratos:

1- Imediatamente após o exercício: Musculatura estará muito mais receptiva para produção de glicogênio dentro da primeira meia pós exercício, justamente pela maior irrigação sanguínea neste local e pela maior sensibilidade à insulina pelas células musculares. O melhor tipo de carboidrato para reabastecimento é o de alto índice glicêmico, pela sua maior velocidade de absorção.

2- De 2h-2h após o exercício: continuar ingerindo carboidratos mesclando diferentes tipos de índice glicêmico permitindo um maior aproveitamento da glicose pela insulina, sem provocar indesejáveis ondas de açúcar no sangue. Palavra chave deste momento: moderação.

3- Durante toda semana: deve-se manter uma ingestão adequada e rica em carboidratos de boa qualidade (complexos), o que permite a reposição adequada de glicogênio cerca de 45% maior que em dietas de pouco carboidrato, mantendo assim níveis adequados de glicogênio estocado no músculo, evitando lesões e fadiga, melhorando a performance e força do atleta ou praticante de exercício de força.

Para praticantes de treinamento de força, atletas ou desportistas que procuram uma maior performance ou simplesmente melhorar sua composição corporal, uma dieta balanceada e que comtemple todos os tipos de carboidratos nos momentos certos é a ferramenta ideal para finalizar a construção de um corpo saudável e bonito. Procure um nutricionista capacitado para orientar a necessidade do uso de suplementos e quais os mais indicados para o seu tipo físico.

Postado por: Nutricionista Adriane Rodriguez























Nutrissoma - Rua Marquês do Pombal, 1824/303 - Higienópolis- Porto Alegre-RS Fone:(51)33614012